VW 305 Gol LS 1983


Verde Álamo
Boxer 1600
Dupla Carburação 45000 Km












Se você já procurou Gol com motor boxer na internet, provavelmente já viu as fotos dele, pois o carango virou referência! Também, é um carro de 44.500km, com 5 pneus Firestone S-211 originais de fábrica, sim pneus de 25 anos! E não, não estão ressecados!!! O motor redondinho, e sim, ele faz o barulhinho que lhe rendeu vários apelidos como "chaleira", "batedeira" e o meu preferido "tchá tchá tchá".


Vendido

O comportamento do carro é muito bacana, uma direção leve e rápida, o motor tem muito torque e o carro é leve, o que deixa ele muito ágil. O Boxer 1600 de dupla carburação tem um ronco grave, não há como negar a herança do fusca, mas o ronco é bem diferente pois tem um sistema de escape longo que abafa os ruídos, mas ele é mais silencioso a 80km/h do que o Ap da Parati, acredite! Coisas de carro novo!

A suspensão é macia, mais mole do que dura, mas ainda firme, os freios não são referencia pois carros que passam muito tempo guardados tem problemas com essas partes.. ele vai melhorando conforme usa, depois guarda e quando vai sair de novo tem que usar a técnica ABS (aperta bomba e segura).

Acabamento interno tem requintes da versão luxo, bancos de espuma revestido em veludo, originais de fábrica, um material que não existe mais! Carpete alto que da pra pentear, detalhezinhos cromados, no painel apenas o necessário e um relógio de horas! Ah tem desembaçador traseiro e vidros verdes, as calhas de chuva VW também são acessórios de época, colocadas na concessionaria junto com o auto rádio Bosch LD243.

A pintura é original duco com textura de casca de laranja e nesses 26 anos ele não viu mais do que uma cerinha! Isso é bom pois a cera protege e não remove camada de tinta.

Dar uma volta nesse carro é voltar no tempo sem dúvidas, ainda mais se no rádio você der a sorte de pegar um Dire Straits, Duran Duran, Hall and Oates, David Bowie, etc.

No mais o carro é um assíduo participante de exposições, onde chama muita a atenção do público!

Fotos no Flickr e algumas fotos Inéditas dele:

E outras mais conhecidas:

2 comentários: